BRINQUEDOS RECICLADOS - PROJETO MEIO AMBIENTE



Boa tarde, meus amigos. Hoje eu trago para você brinquedos reciclados - projeto meio ambiente para alunos do ensino fundamental 1.

Mediante a crise que estamos vivenciando, falta de verbas para compras de brinquedos reciclados e materiais pedagógicos nas escolas, achei interessante repassar para vocês, o que podemos fazer com reciclados, construindo brinquedos para os alunos. Estes brinquedos podem ser aproveitados no dia das crianças. Esta é uma ótima sugestão de tarefa de casa.

brinquedos reciclados,projeto meio ambiente

É  de suma importância refletir sobre a preservação do meio ambiente e esta atividade com reciclagem é uma excelente dica. Aproveite a oportunidade para falar sobre outras dicas.

A ludicidade deve estar presente no cotidiano escolar e no processo de alfabetização, pois brincando também se aprende. Com o uso de uma bela revista e caixa de papelão de bolo de aniversário fiz uma dama. 

Colei 2 páginas, quadriculei e risquei as medidas corretas. Procurei em cada página, espaços que tivessem as cores brancas e pretas. Recortei e colei uma a uma. 

As pedras são cápsulas de café, leite ou chocolate da Dolce Gusto, da Nescafé. Pode-se usar também o fundo que fica nas cápsulas. Apenas sugestão de praticidade e economia. 

As damas depois de prontas poderão ser plastificadas para a maior durabilidade. Bom proveito. Os minecrafts foram feitos com caixas de leite e o corpo com caixa de sapato, colorido com giz de cera.

brinquedos reciclados,projeto meio ambiente              brinquedos reciclados,projeto meio ambiente

brinquedos reciclados,projeto meio ambiente               brinquedos reciclados,projeto meio ambiente

Dama feita com material reciclado                 Dama feita com material reciclado
         
Dama feita com material reciclado                  Dama feita com material reciclado

brinquedos reciclados,projeto meio ambiente                   brinquedos reciclados,projeto meio ambiente

brinquedos reciclados,projeto meio ambiente               brinquedos reciclados,projeto meio ambiente

brinquedos reciclados,projeto meio ambiente               brinquedos reciclados,projeto meio ambiente       

A GARRAFA PET PODE SER APROVEITADA PARA FAZER DIVERSOS BRINQUEDOS COMO: CAVALINHO DE PAU, VAI E VEM, BILBOQUÊ, AVIÃOZINHO, PALHACINHO, TARTARUGA COM BALAS, CESTINHAS,ETC... USE A SUA IMAGINAÇÃO... 
Todos os brinquedos são da autoria de Adiléa Generoso

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


BRINQUEDOS RECICLADOS - PROJETO MEIO AMBIENTE BRINQUEDOS RECICLADOS -  PROJETO MEIO AMBIENTE Reviewed by Adiléa Generoso on 18.4.17 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.