TRABALHANDO COM CHARGES EM SALA DE AULA



Boa noite amigos. Estava refletindo sobre os acontecimentos atuais e achei importante criar estas charges, para que você possa trabalhar em sala de aula, uma vez que as charges são temporais, pois refletem uma realidade imediata. 

Também são um meio eficiente de averiguar se os alunos estão conectados ao mundo que os rodeia.

Charge é um estilo de ilustração que tem por finalidade satirizar por meio de um desenho ou caricatura, algum acontecimento atual, é uma crítica político-social, onde o artista expressa graficamente sua visão sobre determinadas situações cotidianas através do humor e da sátira. 

É papel do professor abordar assuntos da atualidade, e garantir a formação de alunos críticos, criativos e participativos.

Charge sobre o preço alto do feijão              Charge sobre o preço alto do feijão
Autoria das atividades: Adiléa Generoso

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


TRABALHANDO COM CHARGES EM SALA DE AULA TRABALHANDO COM CHARGES EM SALA DE AULA Reviewed by Adiléa Generoso on 26.6.16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.