AVALIAÇÃO DE PORTUGUÊS 3º ANO - 2º BIMESTRE



Boa noite amigos. Vejam esta avaliação de português para as turmas do 3º ano das séries iniciais de alfabetização, com o tema de festa junina.

São textos sobre a festa junina com diversas atividades de interpretações, para que o professor possa verificar a aprendizagem dos alunos e traçar metas para diagnosticar o resultado.

Esta avaliação de português 3º ano do segundo bimestre, tem como tema a festa junina.

Avaliação de português festa junina

Nela contém alguns textos com interpretações e atividades de gramáticas, sendo atividades de marcar a alternativa correta.

A festa junina é uma tradicional festividade popular que acontece durante o mês de junho. Essa comemoração é comum em todas as regiões do Brasil, especialmente no Nordeste, e foi trazida para o Brasil por influência dos portugueses no século XVI. Inicialmente, a festa possuía uma conotação estritamente religiosa e era realizada em homenagem a santos como São João e Santo Antônio. 

A festa junina foi evoluindo no Brasil e fez com que ela se associasse a símbolos típicos das zonas rurais. É uma época oportuna de agradecer às colheitas realizadas, frutos de muito trabalho e dedicação de todos os envolvidos, que na maioria das vezes são feitos pela família inteira.


Dicas para impressão das atividades: 

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto. 

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 


3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.


Avaliação português 3º ano festa junina        Avaliação português 3º ano festa junina

Avaliação português 3º ano festa junina            Avaliação português 3º ano festa junina

Avaliação português 3º ano festa junina

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


AVALIAÇÃO DE PORTUGUÊS 3º ANO - 2º BIMESTRE AVALIAÇÃO DE PORTUGUÊS 3º ANO - 2º BIMESTRE Reviewed by Adiléa Generoso on 8.5.16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.