AVALIAÇÃO MATEMÁTICA 3 ANO: 2º BIMESTRE



Boa tarde minha gente! Acabei de fazer esta avaliação matemática 3 ano, com o tema de festa junina, para o 2º bimestre.

Esta avaliação de matemática 3 ano, 2º bimestre, contempla o tema da festa junina.

Nela contém diversas atividades como: problemas, operações de adição e subtração, quadro valor de lugar ou seja valor posicional, sequência de numerais, sistema monetário, etc...

Avaliação matemática 3 ano

Os objetos de conhecimento da matemática são:

➤Desenvolver o seu raciocínio lógico e estimular a sua curiosidade. 
Interligar o estudo da matemática com seu cotidiano, perceber a presença da matemática em tudo que fizermos. 
Desenvolver e resolver situações-problemas, criando e elaborando técnicas de resolução válidas no encontro das soluções. 
Interagir todas as vertentes da matemática, ou seja, ver relações entre a geometria e a álgebra, entre as quatro operações e os números e etc.
Saber comunicar matematicamente, ou seja, utilizar corretamente os símbolos matemáticos.

A festa junina é uma tradicional festividade popular que acontece durante o mês de junho. Essa comemoração é comum em todas as regiões do Brasil, especialmente no Nordeste, e foi trazida para o Brasil por influência dos portugueses no século XVI. Inicialmente, a festa possuía uma conotação estritamente religiosa e era realizada em homenagem a santos como São João e Santo Antônio. 

A festa junina foi evoluindo no Brasil e fez com que ela se associasse a símbolos típicos das zonas rurais. É uma época oportuna de agradecer às colheitas realizadas, frutos de muito trabalho e dedicação de todos os envolvidos, que na maioria das vezes são feitos pela família inteira.


Dicas para impressão das atividades: 

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto. 

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 


3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.


Avaliação matemática 3 ano             Avaliação matemática 3 ano
  
Avaliação matemática 3 ano            Avaliação matemática 3 ano

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


AVALIAÇÃO MATEMÁTICA 3 ANO: 2º BIMESTRE AVALIAÇÃO MATEMÁTICA 3 ANO: 2º BIMESTRE Reviewed by Adiléa Generoso on 9.5.16 Rating: 5

Um comentário:

  1. Estou maravilhada com todas as opcoes estou usando pra fazer minhas avaliaçoes.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.