POESIA SOBRE O BRASIL COM INTERPRETAÇÃO, IMPRIMIR E COLORIR



Bom dia, minha gente amiga! De acordo com a real situação em que estamos vivenciando no Brasil, resolvi criar umas atividades com a poesia feita por uma amiga e conterrânea. 

Sabemos que não estamos na semana da Pátria, mas devemos estar sempre atentos aos temas atuais. Como educadores, precisamos debater em sala de aula sobre tais assuntos que fazem parte do cotidiano, mesmo que de forma mais suave dependendo da turma. 

É óbvio que eles estão assistindo televisão ou até mesmo vendo os protestos e participando dos mesmos. Ressalte o valor do nosso Brasil e o orgulho que nós brasileiros devemos ter, apesar de tudo que vem acontecendo, precisamos acreditar num futuro bem melhor. A esperança deve mover sempre os nossos corações.


Poesia sobre Pátria

Poesia sobre o Brasil                  Poesia sobre o Brasil


VEJA TODAS AS ATIVIDADES DO PROJETO: 

Poesia sobre o Brasil
-Atividades sobre PÁTRIA É...
-Hino nacional brasileiro ilustrado
-Poema a Pátria de Olavo Bilac
-Símbolos da Pátria
-Música Pátria
-Carta sobre o Brasil
-Acróstico BRASIL
-Mapa do Brasil - arte
-Poesia Minha Pátria
-Hino da independência do Brasil
-Fique ligado nos acontecimentos
-Opinião: como você vê o Brasil?
-Biografia de D.Pedro I
-Biografia de Pedro Álvares Cabral
-Canto EU TE AMO MEU BRASIL
-Poesia: o que é Pátria, meu menino?
-Poesia: Realidade brasileira
-Pintando o 7 de setembro
-Desenhos: o que é Pátria
-Projeto Independência do Brasil

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


POESIA SOBRE O BRASIL COM INTERPRETAÇÃO, IMPRIMIR E COLORIR POESIA SOBRE O BRASIL COM INTERPRETAÇÃO, IMPRIMIR E COLORIR Reviewed by Adiléa Generoso on 19.3.16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.