DIVERSAS CRUZADINHAS PARA IMPRIMIR E COLORIR



Boa tarde minha gente amiga! Vejam estas atividades de alfabetização, que eu acabei de fazer. 

São diversas cruzadinhas infantil, legais eu fiz, para os alunos das séries iniciais de alfabetização. Os passatempos devem fazer parte das diversas estratégias de ensino. 

Esta Sequência Didática infantil enfoca atividades de análise, reflexão fonológica e de grafia de palavras. É de fundamental importância compreender as relações entre consciência fonológica e alfabetização. 

Por isso, faz-se necessário criar situações para que os alunos possam refletir sobre as formas orais e escritas das palavras. 

As capacidades de partir palavras em sílabas, descobrir palavras dentro de palavras, comparar palavras quanto ao tamanho, comparar palavras quanto a semelhanças sonoras (de suas sílabas, rimas ou fonemas iniciais), formar novas palavras trocando letras e outros. 

As habilidades propostas da BNCC: 
-(EF01LP27) Segmentar oralmente palavras em sílabas. 
-(EF01LP31) Reconhecer que alterações na ordem escrita dos grafemas provocam alterações na composição e no significado da palavra, fazendo corresponder fonemas e grafemas. 

Boa sugestão para a volta às aulas. O lúdico auxilia bastante no processo de aprendizagem.Estas cruzadinhas tem por objetivo a fixação das sílabas complexas. O lúdico auxilia o processo de aprendizagem do aluno. 

Atividades de alfabetização

Atividades de alfabetização, Cruzadinhas       Atividades de alfabetização, Cruzadinhas

Atividades de alfabetização, Cruzadinhas       Atividades de alfabetização, Cruzadinhas

Atividades de alfabetização, Cruzadinhas       Atividades de alfabetização, Cruzadinhas

Atividades de alfabetização, Cruzadinhas        Atividades de alfabetização, Cruzadinhas

Atividades de alfabetização, Cruzadinhas            Atividades de alfabetização, Cruzadinhas


DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


DIVERSAS CRUZADINHAS PARA IMPRIMIR E COLORIR DIVERSAS CRUZADINHAS PARA IMPRIMIR E COLORIR Reviewed by Adiléa Generoso on 21.12.15 Rating: 5

6 comentários:

  1. Olá Adiléa!
    Você poderia me dizer que coleção é essa? (de onde vieram essas atividades)
    Encontro atividades com ilustrações semelhantes e vejo que essa coleção deve ser maravilhosa completa...

    Obrigada!

    Nádija

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nádija, coleção de Adiléa Generoso!!! Todas da minha cabeça. Eu crio todas as minhas atividades com muito amor. Fico feliz que tenha gostado! Abraços

      Excluir
    2. Desculpa Nádija, fiz confusão. Estas eu recebi de uma seguidora. As minhas que estão postadas logo acima são frutos da minha criatividade.

      Excluir
    3. obrigada Adiléa

      Excluir
  2. Qual resposta da segunda imagem essa pasta depois da guache

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.