MÚSICA É NOITE DE SÃO JOÃO - FESTA JUNINA



Hoje eu trago para vocês atividades com música na educação infantil - festa junina, para alunos do ensino fundamental I. 

As atividades com músicas juninas educação infantil facilitam aprendizagem com rimas e segmentações da escrita. Os alunos do 1º ano, que ainda não dominaram a leitura podem seguir com o dedinho. Cantando também se aprende. 


Muitas pessoas perguntam: como trabalhar com música na educação infantil?. É bem simples, pois mesmo as crianças não sabendo ler, vão ouvir a professora cantar e vão aprender. 

Muitas músicas possibilitam o uso de gestos, palmas e com isto incentiva a aprendizagem e o desenvolvimento para a cognitivo/linguístico, psicomotor e sócio afetivo do indivíduo. 

Atividades com música na educação infantil- natal 

atividade com música na educação infantil vai beneficiar o desenvolvimento de outras linguagens. O(a) professor(a) poderá usar outras músicas, dependendo da participação e envolvimento dos alunos. 

música estimula áreas do cérebro não desenvolvidas por outras linguagens, como a escrita e a oral. É como se tornássemos o nosso 'hardware' mais poderoso", explica a pedagoga Maria Lúcia Cruz Suzigan, especialista no ensino de música para crianças. Essas áreas se interligam e se influenciam. Sem música, a chance é desperdiçada. Segundo Maria Lúcia, quanto mais cedo a escola começar o trabalho, melhor. 

A música possui um papel importante na educação das crianças. Ela contribui para o desenvolvimento psicomotor, sócioafetivo, cognitivo e linguístico, além de ser facilitadora do processo de aprendizagem. 

Cantando ou dançando, a música de boa qualidade proporciona diversos benefícios para as crianças e é uma grande aliada no desenvolvimento saudável da criançada.

Dicas para impressão das atividades:

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 

 
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Atividades com música na educação infantil,festa junina

Atividades com música na educação infantil,festa junina

Autoria das atividades: Adiléa Generoso 

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


MÚSICA É NOITE DE SÃO JOÃO - FESTA JUNINA MÚSICA É NOITE DE SÃO JOÃO - FESTA JUNINA Reviewed by Adiléa Generoso on 17.6.14 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.