DIA DO CIRCO, O LEÃO E O DOMADOR, POEMA



Olá amigos! Vejam este texto com interpretação 2º/3º ano  - dia do circo, poema O leão e o domador que acabei de fazer, com atividades para alunos das séries iniciais de alfabetização.

É um texto com interpretação, onde podem trabalhar com a segmentação da escrita, rimas, conversas informais, sobre o circo, espetáculos, e as diversas profissões.



Dia do Circo é comemorado anualmente em 27 de março. Esta data serve para homenagear este tipo de entretenimento que encanta crianças e adultos de todas as idades.

Um circo é organizado em uma arena - picadeiro circular, com assentos em seu entorno, enquanto circos itinerantes costumam se apresentar sob uma grande tenda ou lona.

Texto com interpretação para 2º/3º ano 


Comemora-se em 27 de março o Dia do CircoÉ uma homenagem ao palhaço Piolin que nasceu nesta data, no ano de 1897.

A leitura e interpretação de texto é sobre um domador de leão, poema da autora Roseane Murray.

O Dia do Trabalho é comemorado anualmente no dia 01 de maio, está data representa o momento que os empregados e as empresas têm para refletir sobre as legislações trabalhistas, normas e demais regras de trabalho. 

Nesta data também é homenageada a luta dos trabalhadores que reivindicaram por melhores condições trabalhistas. Graças à coragem e persistência desses trabalhadores, os direitos e benefícios atuais que usufruímos foram conquistados.

O Dia do Trabalhador, Dia do Trabalho, Dia Internacional dos Trabalhadores ou Festa do Trabalhador é uma data comemorativa internacional, dedicada aos trabalhadores, celebrada anualmente no dia 1 de maio, em quase todos os países do mundo, sendo feriado em muitos deles. 

Conceito de profissão

Profissão é um trabalho ou atividade especializada dentro da sociedade, geralmente exercida por um profissional.Algumas atividades requerem estudos de um dado conhecimento, como as profissões de médico, advogado, engenheiro, biólogo, ou arquiteto, por exemplo. Outras dependem de habilidades práticas, como as profissões de faxineiro ou jardineiro, por exemplo.

Dicas para impressão das atividades:

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 

 
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.
Dia do circo, poema O leão e o domador

Dia do circo, poema O leão e o domador

Dia do circo, poema O leão e o domador

Autoria das atividades: Adiléa Generoso

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


DIA DO CIRCO, O LEÃO E O DOMADOR, POEMA DIA DO CIRCO, O LEÃO E O DOMADOR, POEMA Reviewed by Adiléa Generoso on 13.3.14 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.