HISTÓRIA DO CHAPEUZINHO VERMELHO



Olá amigos, hoje eu trago para vocês História de Chapeuzinho Vermelho para ler.

Conto é narrativa breve escrita em prosa, sendo mais curto que o romance e a novela. Tal qual um texto narrativo, ele envolve enredo, personagens, tempo e espaço. 

Sobre o conto, afirma Eça de Queirós, um dos maiores representantes da literatura portuguesa: 

 No conto tudo precisa ser apontado num risco leve e sóbrio: das figuras deve-se ver apenas a linha flagrante e definidora que revela e fixa uma personalidade; dos sentimentos apenas o que caiba num olhar, ou numa dessas palavras que escapa dos lábios e traz todo o ser; da paisagem somente os longes, numa cor unida.” 

O conto de fadas é um gênero textual que consiste em uma história curta, onde elementos imaginários se misturam a elementos reais. 

História de Chapeuzinho Vermelho


Chapeuzinho vermelho (1697) 

A primeira versão impressa do conto foi publicada por Charles Perrault, em 1697. No entanto, a versão mais popular é uma adaptação realizada pelos irmãos Grimm, em 1857. 

A obra conta a história de uma menina que usa uma capa com capuz vermelho e passeia pela floresta a caminho da casa de sua avó. 

Durante o trajeto, ela é interceptada por um lobo. Ele descobre onde a avó da menina mora e segue diretamente para lá, a fim de devorá-la. 

Quando Chapeuzinho chega ao local, também é devorada pelo lobo. Ambas são salvas por um caçador que percebe a presença do lobo na casa e corta a barriga do animal, libertando assim as duas vítimas.



História de Chapeuzinho Vermelho             História de chapeuzinho Vermelho

História de chapeuzinho Vermelho            História de chapeuzinho Vermelho

História de chapeuzinho Vermelho            História de chapeuzinho Vermelho

História de chapeuzinho Vermelho            História de chapeuzinho Vermelho
Autoria das atividades: Adiléa Generoso

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


HISTÓRIA DO CHAPEUZINHO VERMELHO HISTÓRIA DO CHAPEUZINHO VERMELHO Reviewed by Adiléa Generoso on 3.5.11 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.