LINDAS LEITURAS ANTIGAS PARA ALFABETIZAÇÃO, IMPRIMIR



Olá amigos, hoje eu trago para vocês leitura de textos pequenos, ou seja leituras para alfabetização

Sabemos que atualmente não se faz o uso de cartilhas nas escolas. Mas estas leituras servem como suporte, para a confecção de um cantinho de leitura, onde os alunos possam desenvolver o gosto pela leitura e escrita. 

Gente, o material é antigo mesmo, é uma verdadeira relíquia, mas a leitura é um dos eixos propostos pelos guias de alfabetização e deve ser trabalhada cotidianamente. 

Elas também podem servir como tarefas de casa e para alunos que ainda não dominaram a leitura fluente. São pequenas, bem ilustradas e isto ajuda bastante. Façam momentos de trocas e exposições do texto lido para os colegas. 

USEM A CRIATIVIDADE.....Existe uma palavra chamada FLEXIBILIDADE, onde seguimos o currículo proposto e outras estratégias de ensino. Tudo é válido neste precioso processo ENSINO-APRENDIZAGEM. 

Estas leituras podem auxiliar bastante na aprendizagem dos alunos, são pequenas e bem ilustradas. O aluno precisa enriquecer o seu vocabulário e consequentemente produzirão lindos textos.


Leituras para alfabetização, Maricotinha            Leituras para alfabetização,

Leituras para alfabetização,            Leituras para alfabetização, A onça e a raposa

Leituras para alfabetização, Meu cavalinho            Leituras para alfabetização, cachorrinho Chicote

Leituras para alfabetização,Poesia Meu amigo             Leituras para alfabetização, Leitura Clarinha

Leituras para alfabetização, O grão de milho             Leituras para alfabetização, A vida do circo

Leituras para alfabetização, O gatinho Xerxes             Poesia Alegria

Leituras para alfabetização, Leitura Tênis             Leituras para alfabetização, A árvore de Beto

        Poesia Badalão Poesia A casinha

ESTAS LEITURAS SÃO DO LIVRO: MUNDO MÁGICO- COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO.

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


LINDAS LEITURAS ANTIGAS PARA ALFABETIZAÇÃO, IMPRIMIR LINDAS LEITURAS ANTIGAS PARA ALFABETIZAÇÃO,  IMPRIMIR Reviewed by Adiléa Generoso on 27.10.09 Rating: 5

9 comentários:

  1. Adorei as leituras. gostaria que você postasse em seu blog leituras dos livros a mágica da comunicação de Yolanda marques. seu blog é o máximo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns seu blog é maravilhoso. ...tiro muitas atividades daqui...beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  3. Adorei encontrar esses textos. Gostaria de um texto de minha infância trazido nos livros de Yolanda Marque, A Mágica de Aprender-integrado. Era um poema falando da leitura em dias frio e chuvosos. Não me recordo a série. Se alguém tiver esses livros...adoraria reencontrar esse poema.

    ResponderExcluir
  4. vc tem a poesia do vestido de laura e ilustração

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso recordei momentos em que eu estudei com esse livro .

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.