LINDAS LEITURAS ANTIGAS PARA ALFABETIZAÇÃO, IMPRIMR



Olá amigos, hoje eu trago para vocês leitura de textos pequenos, ou seja leituras para alfabetização.

Sabemos que atualmente não se faz o uso de cartilhas nas escolas. Mas estas leituras servem como suporte, para a confecção de um cantinho de leitura, onde os alunos possam desenvolver o gosto pela leitura e escrita. 

Gente, o material é antigo mesmo, é uma verdadeira relíquia, mas a leitura é um dos eixos propostos pelos guias de alfabetização e deve ser trabalhada cotidianamente. 

Elas também podem servir como tarefas de casa e para alunos que ainda não dominaram a leitura fluente. São pequenas, bem ilustradas e isto ajuda bastante. 

Façam momentos de trocas e exposições do texto lido para os colegas. USEM A CRIATIVIDADE.....Existe uma palavra chamada FLEXIBILIDADE, onde seguimos o currículo proposto e outras estratégias de ensino. Tudo é válido neste precioso processo ENSINO-APRENDIZAGEM. Eu posto apenas sugestões...Abraços.

  Leitura para alfabetização           Leitura para alfabetização

Leitura para alfabetização           Leitura para alfabetização

Leitura para alfabetização           Leitura para alfabetização

Leitura para alfabetização           Leitura para alfabetização

Leitura para alfabetização          Leitura para alfabetização

Leitura para alfabetização



ESTAS LEITURAS SÃO DO LIVRO: CIRANDA DO SABER- PORTUGUÊS
ANO DE 1986
AUTORA: DEBORAH NEVES


DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


LINDAS LEITURAS ANTIGAS PARA ALFABETIZAÇÃO, IMPRIMR LINDAS LEITURAS ANTIGAS PARA ALFABETIZAÇÃO, IMPRIMR Reviewed by Adiléa Generoso on 28.10.09 Rating: 5

5 comentários:

  1. Amiga,
    parabéns pelo VejaBlog, você mais que merece...
    Por absoluta falta de um tempinho não estou indo à UEB e por isso te visito aqui!
    Que lindo e generoso vc disponibilizar em download suas atividades!!! Acho o ´máximo´em coleguismo...
    Veja o meu blog 'Botões' se der tempo, estou participando de uma blogagem coletiva, e sua opinião é ultraimportante para mim!!!
    Bjs!
    Te admiro muito.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, professora!
    Seu blog é riquíssimo!
    Sempre que posso dou uma espiadinha.Me ajuda muito, pois também sou professora.
    Muita saúde e paz para você!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, sou professora há mais de 20 anos, mas passei quase 10 anos em outros cargos, que não o de docência e estou recomeçando...e adorei o teu blog, ele está em auxiliando muito. Pois eu estou muito feliz dse estar de volta a sala de aula e cheia de energia, pois acima de tudop amo o que faço. Amo ser profe e a energia positiva que os pequenos nos transmitem, não tem o que pague. Beijos e que o Senhor continue te iluminando, sempre e que os anjos digam amém. Beijos de luz para vc!

    ResponderExcluir
  4. Somos livres para usarmos o que quiser. Mas será que muitas vezes o que nos é imposto, não faz com viremos massa de manobra? Amo as publicações aproveito o que posso. O que nao quero nao uso. Mas são postagens que muitas de nós fomos alfabetizadas. Será que fomos mal alfabetizadas, então? Olha as três peneiras.

    ResponderExcluir
  5. Oi,para ensinar minha sobrinha de 6 anos a criar gosto pela leitura estou usando essa cartilha.Ja havia usado com minha filha ,que hoje tem 21 anos e era do meu irmão hoje com 42,está bem velinha mas ainda serve.
    Os textos eram mais bonitos e simples.
    Só acho.bjs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.