HISTÓRIA DE PINÓQUIO E OUTROS CONTOS DE FADA, IMPRIMIR



Olá amigos, hoje eu trago para vocês a história de Pinóquio e outros contos de fada, para alunos das séries iniciais de alfabetização.

Trabalhando com os contos de fadas, os alunos constroem e reconstroem significados para as histórias e desenvolvem o prazer da leitura. 

O que é conto? 

Contos - são histórias inventadas por alguém. Existem também os contos tradicionais que são aquelas histórias que ninguém sabe ao certo quem inventou e que são transmitidas de geração em geração e muitas vezes ficam conhecidas por algum autor que criou a sua versão da história e a reinventou. 


Objetivo geral: 

-Habilitar o aluno para conhecer e compreender contos de fadas e desenvolver no aluno a habilidade de produzir textos. 

Objetivos específicos:

-Interessar-se em ler e ouvir histórias, manifestando sentimentos, experiências, idéias e opiniões em situações de leitura compartilhada e/ou recorrendo à biblioteca da escola. 
-Garantir a seqüência de fatos e de acontecimentos do texto; 
-Indicar leituras, fundamentando suas opiniões e preferências; 
-Desenvolver no aluno a habilidade de produzir textos; 
-Incentivar o trabalho em equipe; 
-Estimular a criatividade; 
-Promover o hábito de leitura. 
-Incentivar o trabalho em equipe.

Os contos de fadas fazem parte do universo infantil desde muito cedo. Trabalhá-los na escola amplia o leque de oportunidades, para a formação de um bom escritor. 

O texto narrativo neles apresentado possui riqueza e diversidade em sua forma escrita e propicia à criança o desenvolvimento da competência literária, isto é, o reconhecimento das características formais da linguagem escrita. Este tipo de texto também é modelo de narrativa literária e auxilia o aluno a produzir outra com mais complexidade e qualidade. 

Contos de fada

História os três ursos, contos de fada

História de Pinóquio, contos de fada

história de cachinhos de ouro                    história de cachinhos de ouro

história de cachinhos de ouro                 História da pequena sereia

História da Cinderela, contos de fada                   História da Cinderela,contos de fada

História do sapo e o coelho                    História da galinha ruiva

História dos três porquinhos                  História de Cachinhos de ouro

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


HISTÓRIA DE PINÓQUIO E OUTROS CONTOS DE FADA, IMPRIMIR HISTÓRIA DE PINÓQUIO E OUTROS CONTOS DE FADA, IMPRIMIR Reviewed by Adiléa Generoso on 30.10.09 Rating: 5

Um comentário:

  1. ótimo você me ajudou muito!
    dê um olhada qdo puder no meu blog
    http://blogescolaonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.