PROJETO A ESCRITA NA VIDA COTIDIANA - BOMBRIL, ALFABETIZAÇÃO, SISTEMA MONETÁRIO



Este projeto pedagógico reciclagem foi realizado numa turma de 1º ano. Foram diversas embalagens trazidas pelos alunos, de acordo com o contexto de cada um e especialmente a embalagem de Bombril. Cada aluno recebeu uma embalagem. Montamos um painel com todas elas. Muitas atividades foram realizadas.

Projeto embalagem de bombril           Projeto embalagem de bombril

Projeto embalagem de bombril          Projeto embalagem de bombril

Projeto embalagem de bombril          Projeto embalagem de bombril

Projeto embalagem de bombril          Projeto embalagem de bombril

Projeto embalagem de bombril          Projeto embalagem de bombril

Projeto embalagem de bombril          Projeto embalagem de bombril

Modelos de moedas para imprimir          Projeto embalagem de bombril

JORNAL A PUBLICA MEU PROJETO, MINHA REPORTAGEM, FRUTOS DO BLOG. 
As sementes foram lançadas desde o ano passado e eu já estou colhendo belos frutos. Frutos de amizade, de novas atividades e de reconhecimento das minhas experiências pedagógicas. No ano passado eu recebi um e-mail de um jornalista chamado Juliano da UFMG, dizendo ter interesse em publicar meu projeto: A ESCRITA NA VIDA COTIDIANA. Tudo isto graças ao blog. A entrevista foi feita via internet e telefone. E é com muita alegria que agora apresento o produto final deste trabalho.
Publicação do Jornal A sobre Adiléa


Publicação do Jornal A sobre Adiléa

Publicação do Jornal A sobre Adiléa
FONTE: Belo Horizonte, outubro/novembro de 2009 - Ano 5, nº 20

FIQUEI MUITO FELIZ!!!

ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO  UTILIZAR OS MODOS DE PRODUÇÃO E CIRCULAÇÃO DA ESCRITA NA SOCIEDADE, PROPORCIONANDO AO ALUNO A APROPRIAÇÃO DO SISTEMA DA LEITURA E DA ESCRITA. EU CONSTRUÍ E TRABALHEI ESTE PROJETO QUANDO FIZ FACULDADE, COM O OBJETIVO DE SER AVALIADA PELA MINHA TUTORA E DESENVOLVER NO ALUNO O GOSTO PELA LEITURA E ESCRITA.                                                                                           
TRABALHANDO COM O SISTEMA MONETÁRIO

NO FINAL DO PROJETO MONTAR UM SUPERMERCADO FICTÍCIO UTILIZANDO EMBALAGENS COM PREÇOS REAIS, SEPARANDO DE ACORDO COM CADA ARTIGO: LIMPEZA, ALIMENTOS, HIGIENE, ETC...
ATIVIDADE PSICOMOTORA
ESTA ATIVIDADE FOI REALIZADA DEPOIS QUE TRABALHEI COM A EMBALAGEM DO BOMBRIL. ELES PINTARAM E IDENTIFICARAM OS DESENHOS QUE COMEÇAVAM COM A LETRA B DE BOMBRIL.



DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


PROJETO A ESCRITA NA VIDA COTIDIANA - BOMBRIL, ALFABETIZAÇÃO, SISTEMA MONETÁRIO PROJETO A ESCRITA NA VIDA COTIDIANA -  BOMBRIL, ALFABETIZAÇÃO, SISTEMA MONETÁRIO Reviewed by Adiléa Generoso on 23.7.09 Rating: 5

5 comentários:

  1. AMIGA ACHEI O MAXIMO SE VC ME PERMITE OU ADAPATAR E USAR COM MEUS ALUNOS DA EJA (EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS), VOU DAR AULA ESSE SEMESTRE PARA 1ª E 2ª SÉRIES E ERA ÓTIMO ESSE PROJETO, POSSO USA-LO?
    BEIJOS CARINHOS E PARABENS SHULY MARINA

    ResponderExcluir
  2. Olá Adiléia, vim te desejar um bom dia e um ótimo FDS, aproveito para parabenizá-la pelo blog que esta cada dia melhor.
    Um grande abraço


    Sil

    ResponderExcluir
  3. Amei o projeto! Você esta de parabéns!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. claudenyse25 março, 2015

    Gostaria que esclarecesse um ponto. Voce fez com outras embalagens como do bombril a esploracao da palavra? Ou foi só a palavra bombril que vc utilizou em toda a atividade?

    ResponderExcluir
  5. ola gostaria de receber no meu email sugestões de atividade para alfabetizar

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.